A importância do Marketing Médico

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O Marketing é uma ferramenta poderosa para os profissionais da atualidade, principalmente para os médicos. Hoje, toda a busca por profissionais e dúvidas dos pacientes são feitas em sua grande maioria online, o que exige conhecimento e tempo para executar bem feito as estratégias que serão adotadas.

 

Fazer Marketing Médico passa por uma boa presença digital em todos os canais de pesquisa, como as redes sociais e o Google. Desta forma, o especialista poderá ser encontrado quando o paciente precisar de ajuda.

 

Um perfil profissional com postagens sobre conteúdos ricos da área atuante é extremamente necessário para demonstrar o nível de conhecimento e ajudar gratuitamente as pessoas e curiosos sobre as áreas que dominam.

 

São inúmeros os conteúdos que podem ser utilizados nas redes sociais, tais como dicas no feed e stories, vídeos curtos e longos, utilização de uma linguagem menos técnica, lives sobre temas interessantes e relevantes, informações institucionais, entre outros.

 

Os posts patrocinados, também denominados como “tráfego pago”, são utilizados no intuito de atrair novos seguidores, como também para base de engajamento, chamada de Remarketing, que são todos que interagiram nas redes sociais ou acessaram o site, por exemplo.

 

Os conteúdos patrocinados devem ser bem segmentados para o tipo de Persona que precisa ser atraída e com objetivos variados.

 

É interessante que o médico invista em uma boa identidade visual, com uma logomarca bem trabalhada, uma rede social dentro dos padrões das melhores práticas no segmento, com um avatar de boa qualidade no perfil e chamadas para os destaques.

 

Um site e/ou um blog com bastante conteúdo rico é a ferramenta pela qual o médico conseguirá trabalhar bem o Google, tanto para o tráfego orgânico via serviço de SEO (buscas gratuitas), quanto para anúncios pagos (Google Ads).

 

É pelo maior buscador do mundo, o Google, que a maioria dos futuros pacientes conhecem o seu futuro médico, pelo fato de existir um grande volume de buscas diárias sobre sintomas, doenças e especialidades.

 

Outra estratégia muito indicada é o Inbound Marketing, considerado um marketing de atração que tem o conteúdo como centro de sua operação, além de ser o mais completo de todos. Ele trabalha com Tráfego Pago, SEO e Jornada de Compra do paciente, qualificando os leads que entram na base e o comportamento.

 

O profissional médico deve confiar sua estratégia de marketing a uma agência com credibilidade no mercado, que possua o conhecimento necessário para realizar um bom trabalho, e consequentemente, obter resultados positivos.

 

O PortalQuest é capacitado e conta com especialistas que podem te ajudar. Vários parceiros já trabalharam conosco, faça parte você também!

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