Porque o Marketing Médico na era Digital é Fundamental?
Muitos médicos e profissionais não divulgam seu nome e trabalho no mundo digital, mesmo sabendo da força da internet no mundo atual. O Brasil é um dos países mais consumidores de internet através das redes sociais. O Google detém 93% do mercado de buscas.
As mídias tradicionais tem perdido força cada vez mais na última década. As grandes marcas, por exemplo, investem cerca de 70% do orçamento no marketing digital. Isto porque as pessoas gastam mais tempo na internet do que qualquer outra mídia.
A crise que assolou o Brasil nos últimos anos teve o poder de mudar o comportamento do consumidor, fato que fez os brasileiros repensarem sua forma de consumir, ficando mais exigentes na escolha de um produto ou serviço.
O investimento em marketing médico se faz necessário para convencer o futuro paciente a procurar o seu serviço e não o serviço do concorrente. Ganha quem conseguir uma comunicação mais efetiva e dentro das normas do CFM (Conselho Federal de Medicina).
Num cenário tão desafiador, se faz primordial o uso do marketing digital para divulgar a prestação de seu serviço médico, visando aumentar o número de pacientes agora e no futuro.
O tempo é fundamental no marketing médico, quanto antes começar melhor. Marketing é baseado em muita disciplina e aprendizado, e na medida em que um trabalho é desenvolvido, novas descobertas são realizadas, como a de qual caminho seguir, conhecimento do público alvo, áreas para investimento, entre outras.
Não espere seu concorrente começar para você começar também, quem começa antes tem muita vantagem!
A grande diferença do marketing médico digital é sua capacidade de segmentação de público alvo e baixo custo. O marketing digital consegue monitorar centenas de informações, acessos, localidades, horários, prevendo em pouco tempo o comportamento do público alvo, sendo mais eficaz que o marketing tradicional.
O PortalQuest Interativa é uma agência voltada exclusivamente ao marketing médico digital. Desenvolvemos todas as soluções para melhorar a autoridade do médico em sua área, ou da clínica em suas especialidades. Gerenciamos as ações de marketing digital desde pequenos consultórios até grandes hospitais, e de forma individual para médicos e secretárias.
Realizamos e integramos ações para atrair o público alvo, através da criação de site com aplicação de conceitos de neuromarketing, criação e gerenciamento de redes sociais, campanhas no Facebook, gestão de conteúdo de qualidade para site e redes sociais, campanhas Google AdWords, e dezenas de outras ferramentas estratégicas. Tudo isso para aumentar a visibilidade de seu trabalho e obter os resultados esperados!